Técnicas de Priorização de UX
Pontuação RICE
Baseia-se no cálculo de 4 fatores:
- Alcance (Reach): O número de usuários afetados
- Impacto (Impact): O valor que o produto tem para os usuários
- Confiança (Confidence): O quanto você está confiante em construir uma solução
- Esforço (Effort): Quanto esforço é necessário para resolver isto.

Matriz de Valor/Esforço
A Matriz de Valor e O conceito de esforço é o reflexo da Priorização Lean. Você deve calcular o valor da resolução de cada ponto problemático com base nos resultados da sua pesquisa e no esforço potencial para construir uma solução para ele e priorizá-los.

Método MOSCOW
O método é uma ferramenta útil para organizações que precisam priorizar os recursos do produto:
- Obrigatório: Pontos problemáticos essenciais
- Deveria ter: Importante, mas não essencial
- Poderia ter: Bom ter
- Não terá: Não é necessário, certo? Agora

Pontuação de oportunidade
É uma estratégia para identificar recursos que atendam às necessidades dos usuários, avaliar perspectivas de mercado, estabelecer prioridades e realizar avaliações competitivas. O princípio básico é que os clientes paguem pela conclusão bem-sucedida de suas tarefas.

Risco vs. Recompensa
É uma estrutura para avaliar os potenciais riscos e recompensas associados à construção de um recurso ou à tomada de uma decisão de design. Ela ajuda os designers a identificar, avaliar e equilibrar os possíveis resultados, garantindo uma tomada de decisão informada.

Modelo Kano
O Modelo Kano incorpora 5 categorias: básico, desempenho/satisfação, excitação/encantamento, atributos indiferentes, atributos reversos. Cada um deles tem seu próprio grau de importância para os usuários.

Índice
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